CERTIFIQUE-SE DE PLANEJAR FINANCEIRAMENTE

Você está prestes a adquirir um bem de alto valor, e que a compra deve ser bem planejada. A maioria dos caminhoneiros realiza de financiamento e a falta de planejamento pode colocar em uma situação difícil.

Avaliar o seu orçamento, suas reservas financeiras e a sua projeção de ganhos, e só tomar uma decisão quando estiver seguro de que você pode honrar a dívida. Lembre-se que, no caso de financiamento, o seu próprio caminhão é a garantia para o pagamento e, no caso de não cumprir com o contrato, você pode estar bem apreendido.

Neste sentido, para cuidar de que a compra não coloca em risco a sua qualidade de vida, e sua família, em busca de um modelo adequado e parcelas que cabem no seu bolso.

TOME NOTA DE TODAS AS DESPESAS E DESENVOLVIMENTOS COM ESTA COMPRA

A compra de um caminhão é uma decisão que gera muitos outros gastos, e ignorando estes dados pode representar um risco para a sua saúde financeira. Por isso, antes de passar ao próximo passo, escrever todos os custos que isso implica, tais como:

  • emplacamento;
  • licença anual;
  • Automóveis de impostos;
  • DPVAT seguro;
  • seguro contra roubo, colisão e outras reclamações;
  • manutenção preventiva;
  • revisões periódicas;
  • as multas de trânsito.

Com todos estes dados em mãos, será possível fazer uma escolha inteligente e segura. Nunca se esqueça que o sucesso em sua profissão, também dependem da forma de gerenciar seus recursos, e tomar suas decisões.

PESQUISAR BASTANTE

Este conselho se aplica a qualquer compra que você quer fazer e, obviamente, a aquisição de um caminhão, por ser um bem de alto valor, deve ser precedida por uma grande quantidade de pesquisa de mercado.

Como dito, deve-se estudar e entender suas necessidades e, a partir disso, definir o tipo de caminhão que você precisa. Então, você deve começar com uma pesquisa ampla e estar ciente de todos os detalhes que podem influenciar a escolha.

Não se sentem atraídos apenas pelos valores. Você tem que ser mais estrategista e observar os benefícios que cada uma das ofertas da empresa. Que é, tenha cuidado para que o “barato” não deixe caro no futuro”.

FAZER NEGÓCIOS COM LOJAS ESPECIALIZADAS

Optar por uma loja especializada é uma premissa para que a sua compra foi concluída com êxito e não tiver problemas com o pós-venda.

Especialmente no caso de um veículo usado este cuidado é essencial, já que você pode acabar caindo em uma armadilha e a aquisição de um veículo em condições que são inadequadas ou em desacordo com a liberdade.

Infelizmente, existem várias ferramentas que são executados no subsolo do país, que operam sem nenhum tipo de regulação e prejudicar seus consumidores, já que nem sempre a relação pode ser coberto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Bom distribuidores da metade de novo têm o hábito de fazer comentários sobre esses veículos, e apenas colocar à venda os que se encontram em perfeitas condições de funcionamento. Assim, antes do fechamento de operações, verificar a legitimidade e a credibilidade da loja que está realizando a compra.

CONSULTE A DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO

Esta atenção tem uma relação com o anterior, já que as lojas especializadas costumam manter toda a documentação de caminhões em uma base regular. Afinal, não há nada pior do que a compra de um veículo completo das multas e os impostos a pagar.

Portanto, se você considerar a compra de um seminovo, fique atento a este assunto e não se esqueça de pedir a transferência do veículo no prazo de 30 dias. Lembrando que o procedimento é simples e pode-se fazer por si mesmo, mas se você se sentir inseguro, é possível contar com a ajuda de um operador.

Além disso, certifique-se de que o caminhão que você compra é capaz de fazer o tipo de produto que você precisa. Algumas cargas, tais como mercadorias perigosas, produtos perecíveis e de cargas vivas exigem documentação específica, e não todos os caminhões podem cumprir com tais requisitos.

VERIFICAR O ESTADO GERAL DO CAMINHÃO SEMINOVO

Isso é mais uma sugestão dirigido para a compra de caminhões, compra, e se refere à análise das condições em que o veículo se encontra, isto é, como é seu corpo e o dos outros componentes.

Olhe para fazer uma inspeção visual — preferencialmente durante o dia e ver se há dentes, componentes quebrados, arranhões, manchas e bolor na pintura. Estes detalhes pode ser visto a olho nu e dar uma ideia do tipo de atenção, este veículo recebeu.

Além disso, é indicado fazer um teste com o caminhão carregado — o caminhão vazio se comportam de forma diferente quando está carregado — observando como o motor, a embreagem e freios se comportam em subidas e descidas, prestando atenção ao ruído que faz e o tempo que leva para que se quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *